domingo, 3 de julho de 2011

O SONHO DAS LETRAS

Oi,  gente!

O curso de Letras tem me colocado sempre diante de novidades, e esta é mais uma. Ainda não sei direito o que é um blog, mas estou tentando fazer o meu.
Por que O SONHO DAS LETRAS? Bem vou tentar explicar: Sempre sonhei fazer um curso superior, e quando surgiu a oportunidade de fazer Letras, não me preocupei muito com o que iria aprender. Depois é que entendi que fazendo o curso de Letras, posso me tornar um professor. A idéia em princípio me assustou, mas aos poucos me deixa até entusiasmado.
Ser professor era o sonho do meu pai, infelizmente ele só estudou até a 4ª série. Mesmo assim era inspetor (voluntário) da escola da comunidade. Chegou até lecionar por 09 dias, por falta de professora. Quando a escola foi fechada, foi ele, com a ajuda da minha mãe, que pouco estudou, que alfabetizou os filhos mais novos, inclusive a mim, que quando consegui entrar numa escola, já fui para a 3ª série.
Tornando-me professor, posso realizar esse sonho de família!
Um abraço a todos e todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário